As receitas mais tradicionais do Brasil

Confira os pratos e receitas mais tradicionais do Brasil

A gastronomia brasileira é muito rica e diferenciada. Diversos pratos tipicamente brasileiros fazem sucesso em vários estados do Brasil e até mesmo no mundo inteiro. As receitas mais famosas, os temperos mais gostosos e o segredinho brasileiro para ter comidas tão gostosas são os assuntos deste artigo.

Feijoada é o prato brasileiro mais conhecido fora do Brasil

Feijoada lidera a lista dos pratos favoritos no Brasil

Feijoada lidera a lista dos pratos favoritos no Brasil

Liderando o ranking dos pratos mais famosos do Brasil não podia de estar a típica feijoada brasileira, que na verdade não é um receita originária aqui no nosso país e sim na África do Sul. Porém o Brasil gostou tanto da receita e adaptou seus ingredientes e a fama virou internacional, conhecer nosso país e não comer a nossa feijoada é uma gafe!

Em segundo lugar o famoso arroz, feijão, bife e batata frita, receita preferida pela maioria das crianças e muitos adultos também. A combinação parece perfeita, e é perfeita. Há quem acrescente a farofa no prato que deve estar bem caprichado de feijão. Hummm, deu água na boca.

O terceiro lugar fica a famosa galinhada com quiabo de Minas Gerais. É uma comida típica do estado e consiste em uma galinha ensopada, muito bem temperada, com quiabo. A comida, simples para os brasileiros e exótica para os estrangeiros, ganhou o gosto de muitas pessoas que ainda acompanham o prato com polenta frita.

Moqueca de peixe

Moqueca de peixe

O Nordeste fica em quarto lugar com receitas deliciosas como a Moqueca de Peixe. Um combinado de peixe cozido com muitas ervas e temperos e não pode deixar de acrescentar o azeite de dendê e o leite do coco. Na Bahia é um sucesso e em outros estados também têm uma legião de adoradores desse prato.

Churrasco gaúcho não poderia ficar de fora

Saindo do peixe e indo para a carne de boi e carne suína temos em quinto lugar o tradicional Churrasco gaúcho, de preferência feito na vala de 40 centímetros de profundidade. É só garantir o chimarrão e esperar a carne ficar pronta ao som de viola e prendas dançando. É lindo!

No Mato Grosso do Sul a iguaria fica por conta do peixe dourado recheado com arroz de carreteiro, que ganha o sexto lugar no lista das receitas mais famosas do Brasil. O peixe pode ser recheado com camarão, queijo ou requeijão e o arroz com carne seca. A mistura super combina e agrada quem experimenta.

Em sétimo lugar uma receita maravilhosa vinda direta do Nordeste, o Bobó de camarão ganha no paladar afinado e ao mesmo tempo pesado. O verdadeiro bobó de camarão tem que ter leite de coco e aipim batido para fazer a cremosidade. O camarão entra com o molho e é servido com arroz branco. Esse dispensa comentários!

Pato no Tucupi é um dos pratos regionais mais famosos do Brasil

Pato no Tucupi é um dos pratos regionais mais famosos do Brasil

Em oitavo e nono lugar ficam o Pato Tucupi e Maniçoba, característicos do estado do Pará. E para terminar o décimo lugar fica com peixe assado com creme de camarão. O peixe é assado em papel laminado e regado de 20 em 20 minutos com um creme de camarão bem ralinho, para hidratar a carne. É de lamber os dedos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>